COMPRAS BARATAS E SEGURAS: ESPECIAL BLACK FRIDAY!

Views: 16481 | Likes: 2565 | Dislikes: 39 | 2017-11-12 21:00:02 |
Primos, se tem uma época boa para economizar, é a época da Black Friday. É promoção pra tudo quanto é lado, e muitas vezes promoções que chegam a até mesmo 80% do valor original!

E não sei se vocês sabem, mas essa nossa amada black friday está próxima! Em breve já poderemos ver em sites e lojas diversos produtos com descontos interessantíssimos, que fazem com que essa data seja realmente especial para quem quer economizar um bom dinheiro.

Mas, como sabemos, nem tudo são flores. Eu já vi, e acredito que você também já deve ter visto, diversas black “fraudes” e pegadinhas no meio de tantas ofertas, o que faz com que a black friday, apesar de uma data maravilhosa, também uma data cheia de problemas. Isso dá uma dor de cabeça danada.

E é por isso que eu, no vídeo de hoje, proponho ser o dorflex financeiro de vocês, e vou dar 8 DICAS para você conseguir aproveitar a black friday DE VERDADE!

Bora pras dicas:

1. Faça uma wish list
Uma lista de desejos é o básico que você precisa fazer. E a ideia é bem simples.

Em uma black friday, o cenário é o mesmo: nós temos recursos limitados, tempo limitado, limite limitado, mas o nosso desejo é ilimitado. E esse é sempre um cenário problemático.

Para você ter o maior controle possível sobre as compras que você faz, e para você acabar não botando o pé na jaca, fazer uma listinha com todos os produtos que você quer e com o valor máximo que você pretende gastar já é um bom começo para você acabar não se complicando na black friday, beleza?

No final primos, é sempre a mesma coisa. Primeiro, temos que saber organizar e colocar em mente o que queremos com o quanto queremos. Depois, partimos pro batente.
2. Comece a busca o mais cedo possível
E, se você precisa fazer uma lista de desejo com antecedência, também é verdade que você precisa começar a ir atrás com igual pressa.

E sim, o fato de procurar antes de estar acontecendo a Black Friday pode fazer com que tenhamos alguma dificuldade em ter uma noção exata sobre o quão grande vão ser os descontos quando realmente chegar o dia.

Mas procurar com uma certa antecedência tem 2 vantagens:

a. Alguns sites divulgam também prévias dos descontos que haverão na black friday;
b. Os melhores descontos, muitas vezes, são aqueles que encontramos no começo da black friday.

Então, a ideia de cedo aqui é que você tem que estar atento caso a sua loja preferida divulgue os preços de black friday antes da hora e também de, quando chegar o dia, você já estar preparado bem cedo para fazer as compras.

E você, claro, não precisa acordar cedo e ficar na porta da empresa, você pode fazer isso online. O que eu sugiro, nesse caso, é que você abra a conta no site antes da black friday, porque para fazer a compra é necessário ter uma conta, mas, dependendo do site que você entrar, vai ter um fluxo enorme de pessoas entrando ao mesmo tempo que você, e é muito capaz que, se você não fez sua conta com antecedência.

3. Histórico de preços
Certo que o cartão de crédito é o principal vilão das compras compulsivas, mas ele tem um valor muito útil na black friday: a facilidade com que você consegue pedir estorno.

Se no pior dos casos acontecer algum xabu com a sua compra e você quer estorno, fazer isso com uma compra feita pelo cartão de crédito é muito mais prático e seguro do que fazer pelo boleto.

5. Black Friday Legal

E já que estamos falando de cuidados, um mecanismo importante para quem deseja comprar produtos que realmente fazem parte de uma venda legítima de black friday é o selo Black Friday Legal, um selo que garante que a oferta que você está vendo realmente faz parte de uma oferta legítima, sem enganações.

Claro que pode ser que hajam produtos que não tenham o selo, mas que tenham ofertas reais. Só que esse selo é um parâmetro interessante pelo qual você pode se descomplicar e perder um pouco de desconfiança na hora de adquirir um produto. É bem bacana.

6. Use o PROCON como seu amigo
E caso o selo não seja o bastante, ainda temos um outro aliado do cliente: O PROCON.

Isso porque o PROCON disponibiliza uma página pública, ou seja, que qualquer um pode acessar, com uma lista de todas as empresas/sites que são perigosos para realizar compras.

7. Use programa de pontos

8. Cyber Monday
Muitas pessoas não sabem, mas existe um dia especial para quem não consegue adquirir as promoções da Black Friday: a Cyber Monday.

A Cyber Monday é geralmente a segunda seguinte à Black Friday, onde vários sites ainda oferecem produtos com descontos interessantes para aqueles que não conseguiram aproveitar a Black Friday.

Eu, sinceramente, não vi isso acontecer muito no Brasil, mas, de qualquer forma, pode ser uma baita oportunidade para adquirir produtos importados ou até mesmo produtos de multinacionais que têm operações no Brasil. Podemos ver a Cyber Monday acontecendo, por exemplo, na amazon brasileira e no walmart brasil. Por isso, é muito legal que você fique atento também na segunda após Black Friday, e não somente no dia da Black Friday, firmeza?

source